terça-feira, 1 de julho de 2008

A CVRVV na Maia

As instalações da CVRVV na Maia são muito pouco conhecidas dos nossos produtores.

A instalação de armazenagem de vinhos, construída no fim dos anos 60 situa-se à EN 13 ( Km 06 ) no Concelho da Maia, vizinha da SONAE e frente às tintas CIN. Encontra-se a poucos minutos do Porto de Leixões, do aeroporto e tem acesso por estrada e auto-estrada a cerca de 300 metros.

A sua vocação principal é servir como entreposto de armazenagem de vinhos para os anos de excesso de produção, dispondo para tal de uma capacidade de 7,8 M litros em cubas internas, de cimento e externas em aço inoxidável. Dispõe de um segurança residente e de um serviço de video vigilância. Está em montagem um sistema de controle das capacidades e ocupação das cubas que pode ser gerido à distância via internet.

Dado que a região está com um stock de vinhos limitado, os principais clientes desta instalação têm sido produtores e importadores de vinhos de mesa.

O contrato estabelecido é simples: o produtor escolhe um conjunto de cubas e indica o periodo que as pretende ter à sua disposição, pagando uma pequena renda por esta disponibilidade. A instalação dispõe de báscula, bomba de transfega e mangueiras e encontra-se inscrita na DGAIEC como entreposto de armazenagem público.

Sem comentários: