segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Vitis na estrada: a região procura investidores

Começou hoje o programa de divulgação do Vitis organizado em articulação entre a DRAPN e a CVRVV.

Equipas conjuntas das duas regiões vão correr a região durante duas semanas, fazendo acções de formação com inúmeros produtores em praticamente todos os concelhos. Começamos da melhor forma, com duas salas cheias de viticultores em Ponte de Lima e, à tarde, em Ponte da Barca.

Parabéns às Direcções das duas adegas, que reuniram tantos produtores interessados neste importante projecto.

Cada sessão inclui uma apresentação a cargo da CVRVV sobre a situação da região que transmite ao viticultor a mensagem de que a região tem uma escassez de matéria prima, pelo que o investimento na vinha será, para os proximos anos, uma excelente opção. Segue-se a segunda apresentação a cargo da DRAPN que foca em muito detalhe as regras do Vitis, os financiamentos, a documentação necessária, etc.

Nos próximos dias ficará pronto um folheto ( imagem ) que será distribuído intensamente pela região e no dia 31 de Outubro pelas 14:30 teremos uma sessão muito especial na Cooperativa Agrícola de Felgueiras: o Secretário de Estado da Agricultura, Dr. Luis Vieira.

A reconversão da vinha da nossa região - agora generosamente apoiada pelo programa Vitis em 9100 euros por hectare - é essencial para o futuro do Vinho Verde.

Caso o leitor esteja em posição de ajudar neste processo, não deixe de o fazer !

Sem comentários: