sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Nova Direcção na DRAPN

António Vieira Ramalho, jurista de 51 anos, é o novo Director Regional de Agricultura e Pescas do Norte. Ao seu lado, o Engº António Graça, ex-Vice Presidente do IVDP.

É importante que a DRAPN tenha bons gestores e estabilidade de gestão que lhe permitam afirmar-se na defesa da região. Conheço pessoalmente as pessoas em causa e, sinceramente, deposito neles muita confiança e expectativa. São ambos experientes nestas funções e têm um sentido prático.

É também importante que a DRAPN saiba contar com gestores da área da antiga DRAEDM e da antiga DRATM, atenuando assim as dificuldades naturais do processo de fusão.

Em sentido contrário, começo a perceber que as instalações da DRAPN no Porto podem sair da esfera do Ministério da Agricultura e passar para outras áreas do Estado. Respeito, e porém não me parece brilhante.

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa do Porto não entendi. Então quem é de lá vai deixar de ter serviços nesse local? Isso seria mau. No meu exemplo que sou de trás-os-montes mas só ao fim-de-semana, recorro aos serviços do Porto. Pode explicar?

Manuel Pinheiro disse...

Obrigado pelo seu comentário. Tanto quanto sei, os serviços da DRAPN e da DG Florestas no Porto serão encerrados em breve. Ficam alguns na Senhora da Hora ( Matosinhos ). A CVRVV ( vizinha ) não foi informada mas já lá estiveram funcionários de outro Ministério a conhecer as instalações da actual DRAPN...

Anónimo disse...

Sr Anonimo, julgo que o Sr. Manuel Pinheiro que refere aos serviços da Rua da Restauração/Porto e não aos da Senhora da Hora (onde estão a maioria dos funcionarios, no que diz respeito ao distrito do Porto).

Anónimo disse...

A nova Direcção da DRAPN, juntamente com as suas demais Chefias parecem interessadas em motivar o funcionários por forma a garantir um melhor serviço perante os agricultores de demais stakeholders. Vamos se o apertar do cinto não vai pôr esse processo motivacional em causa, pois se por um lado motivar é difícil, desmotivar é muito fácil...