sábado, 21 de fevereiro de 2009

Novos clientes !

Andamos todos com a cabeça tão metida na crise, que uma notícia destas só nos pode dar ânimo e energia para lutar: uma prestigiada empresa do nosso vizinho Douro pretende lançar-se nos Vinhos Verdes com um vinho de lote e um Alvarinho !

Procuram fornecedores. É uma empresa de média dimensão com uma forte aposta na qualidade, na imagem e com grande experiência nos mercados externos. É aliás para a exportação que pretendem os nossos vinhos. Uma excelente notícia.

A captação de investidores para a região é uma das funções mais importantes ( e porém mais desconhecidas ) de uma CVR. Quase mensalmente, envio informação estatística e outra para três ou quatro empresas que não têm Vinho Verde, no sentido de as sensibilizar para investirem nos nossos vinhos. Ao contrário do que por vezes pensamos, o Vinho Verde é um produto muito competitivo, que complementa de forma muito eficaz a gama de produtos de uma firma/adega no Douro, no Dão ou no Alentejo.

Também desconhecido de muitos colegas foi o lançamento do Twin Vines, marca que assinalou o regresso da J. M. da Fonseca à nossa região. Trata-se de uma marca estudada especificamente para o mercado americano e cujo sucesso se prova deste modo simples: no segundo ano de vendas a marca entrou no nosso top 20 !

Sem comentários: