quarta-feira, 11 de março de 2009

Vinho Verde nos EUA


As iniciativas mais recentes que temos feito nos EUA, a par da visita de dois grupos de jornalistas daquele país no último mês, revelam uma mudança profunda no posicionamento dos Vinhos Verdes no mercado Norte Americano.

Há alguns anos atrás era com dificuldade que se enchia uma sala com jornalistas de menos relevo, alguns vendedores de publicidade e meia dúzia de bebedores de copos. Hoje, cada prova que fazemos naquele mercado tem a presença garantida de alguns jornalistas de topo, o mesmo tendo sucedido com a recente visita à nossa região de dois grupos de jornalistas de referência e importadores com muito interesse. E também já não estamos confinados ao mercado étnico Luso. A maior parte dos visitantes estão bem fora desse ( importante ) mercado e estamos a exportar para estados como o Texas ou o Nevada, onde a presença de comunidades portuguesas não tem significado.

E assim se justifica que temos estado com taxas de crescimento superiores a 10% naquele país.

Clique na imagem de topo deste artigo para aceder à página de um Luso descendente, hoje jornalista de vinhos e gastronomia naquele país.

Sem comentários: