segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Controle da Vindima
- aprovado o plano para 2009 -

O Conselho Geral aprovou o plano de controle da vindima para 2009. Pode consultar e descarregar este plano, clicando aqui.

Como se recorda, em 2008 alteramos profundamente a forma de controlar a vindima, introduzindo vários novos métodos, de que se destaca o acompanhamento das entregas em adega, confrontado os vinhos novos com os talões de pesagem de entrega de uvas e, mais tarde, estes com a DCP elaborada por cada entidade. O programa de 2008 foi avaliado posteriormente, daí resultando uma boa lista de pontos em que atingimos os objectivos, bem como outro em que podemos introduzir melhorias.

O plano agora apresentado e que será implementado de imediato trás várias evoluções, das quais destaco duas com relevo:
  • novas regras de emissão e registo dos talões de pesagem, que se revelou um ponto essencial do controle em 2008 e que podemos melhorar;
  • reforço das equipas da CVRVV presentes na vindima.

Além disto haverá uma reunião prévia aberta aos produtores, a decorrer no dia 8 de Setembro pelas 14:30, para apresentação detalhada deste plano e formação quanto aos talões de pesagem.

Este ano contaremos ainda com acções paralelas a realizar pela ASAE e pela Unidade Fiscal da GNR que, registe-se, respondeu de imediato ao nosso pedido de apoio.

Sem comentários: