segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novos investimentos na Região

Óptimas notícias, conseguimos aprovar no IVV um financiamento e 104.000,00€ para promoção. Trata-se de uma candidatura que tem como objectivo fazer acções no ponto de venda para formação do cliente, bem como promoção directa das vendas.

E, GRANDES NOTÍCIAS, fomos pré-seleccionados para apresentar um projecto no valor de 2,7M€ para a promoção do Enoturismo na região. Não esta garantida a provação mas é meio caminho andado.

2 comentários:

Anónimo disse...

A promoção do Vinho Verde é hoje da maior importância para a valorização e divulgação do produto.
Infelizmente, em Portugal,uma parte significativa do orçamento disponível é gastos em estudos e mais estudos que no final dizem sempre a mesma coisa.Precisamos é de acções concretas com objectivos bem definidos.

Manuel Pinheiro disse...

Olá anónimo e obrigado pelo comentário.

Concordo consigo que se fazem estudos em excesso por todo o lado. Há hoje, um pouco por todo o lado, uma tendência de desresponsabilizar os gestores: estas já não têm a garra de tomar decisões, limitam-se a encomendar estudos e a implementa-los ! E depois encomendas estudos de avaliação.

Não aplique porém este princípio ao nosso Vinho Verde. Apesar de analisarmos os dados de vendas constantemente ( os nossos, os da Nielsen e os do Intrastat ), o último estudo de mercado e estratégico que fizemos foi há dois anos com a Wine Intelligence sobre os mercados de exportação.

Acho que, curiosamente, podemos é ser acusados de analisar muito pouco o cliente !