quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vendas em Agosto

Aqui temos os dados de vendas de Agosto. Estamos a perder 8% no branco e 10% no tinto, face a igual período do ano anterior. Para analisarmos melhor esta descida no branco, elaborei o segundo gráfico, só referente a este tipo de vinho, mas organizado por tipos de embalagem


Percebemos agora onde se dá esta queda. Estamos a perder 6% na garrafa 0,75, 24% no litro e 34% nos 5 litros.

O aumento de preço, a escassez de produto teve um efeito devastador nos segmentos de menor preço no ponto de venda. Uma DO não é concorrente em preço com os vinhos de mesa, está claro.

Mas não desespere. Se no 0,75 perdemos 6%, verá com os dados Nielsen que publicarei nos próximos dias que estamos ... a ganhar quota de mercado !

1 comentário:

mario rui disse...

nota-se que o verde tinto está a ganhar expressão, isto ao sofrer menos com a crise. Mas a região também está de parabéns! Estou me a tornar um apreciador deste vinho. Bebi pela primeira vez este vinho em casa de uns amigos e fiquei a perguntar como alguem conseguia beber aquilo! Hoje adoro, mas penso que estão melhores! Quanto a região julgo que está a resistir e com sinais muito positivos a ver pelo preço da Uva.