terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novos horários de atendimento

Fizemos recentemente duas modificações no horário de funcionamento e de atendimento ao publico. O horário tradicional da CVRVV desenvolvia-se das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Procedemos a duas alterações:

  • o horário normal de trabalho prolonga-se mais meia hora de manhã ( até às 13 ) e em menos meia hora à tarde, encerrando às 17;
  • o horário de atendimento ao público passa a ser ininterrupto entre as 09:00 e as 17:00.
Estas alterações tiveram dois objectivos: por um lado maximizar o tempo de atendimento aos Agentes Económicos. Com a abertura à hora de almoço possibilitamos o atendimento nesta altura em que o trânsito é menor. Por outro lado, o encerramento de toda a casa meia hora mais cedo ao fim da tarde permite em simultâneo libertar a equipa mais cedo e realizar um interessante poupança, notória sobretudo no inverno.

A este propósito li há dias um interessante artigo sobre poupanças de custos em empresas de aviação civil. A JAL, linhas aéreas do Japão, encomendou talheres com menos 1 cm pois concluiu que estes pesam menos e assim poupa combustível. E a nossa TAP deixou de inverter os reactores no fim das aterragens para poupar combustível: usa a pista em travagem tradicional até ao fim.

Sem comentários: