quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vinho Verde: excelentes exportações até Abril


O mercado externo continua a impulsionar com sucesso as vendas dos nossos vinhos. No período até Abril, cujos dados acabamos de fechar, estamos 14% acima das vendas em igual período de 2009 e recordamos que o ano passado foi o maior ano de vendas de sempre da nossa região.

O mercado líder para a região continua a ser o dos EUA, com um aumento de 45% face a 2009. Crescemos também em França e tivemos um ligeiro decréscimo na Alemanha.

Ao longo dos últimos anos, o mercado Norte Americano tem-se afirmado de forma destacada como o nosso maior cliente, com taxas de crescimento admiráveis. É, além disso, um mercado com um consumo per capita de vinhos muito baixo ( próximo dos 12 litros/ano contra 40 litros /ano em Portugal ) e que se encontra em crescimento. Nomeadamente toda a comunidade hispânica praticamente não consome vinhos. Vale pois a pena apostar de modo profissional neste mercado, tendo em conta que os EUA não são só um Estado, o Massachusetts onde tradicionalmente vendemos os nosso vinhos, mas sim um continente onde há diferentes mercados e oportunidades.

Para ler o nosso mapa de exportações até Abril, clique aqui.

Sem comentários: