sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EVAG vista do céu



A Estação Vitivinícola «Amândio Galhano» é um centro de Experimentação e Investigação Vitivinícola criado pela C.V.R.V.V. em 1984.

Localizada em Arcos de Valdevez, em pleno coração do vale do Lima, ocupa uma propriedade também conhecida como Quinta de Campos de Lima na margem direita do Rio Lima, com uma área de 66 hectares. Criada com o objectivo de desenvolver a Vitivinicultura da Região, a Estação Vitivinícola é uma unidade experimental que através dos seus trabalhos pretende dar resposta aos problemas dos viticultores.

Para além do correspondente apoio aos estudos vitícolas, a Adega Experimental vem desenvolvendo estudos enológicos designadamente: estudo de leveduras, e estudo da influência da tecnologia na estabilidade da côr dos vinhos tintos.

Paralelamente à componente experimental, a EVAG desenvolve também a sua actividade no domínio da multiplicação vegetativa da videira com especial realce para a produção de videiras já enxertadas, segundo as técnicas mais modernas de produção do enxerto-pronto.

Fotos aéreas gentilmente cedidas pelo produtor Alfredo Borges de Macedo. Clique nas fotos para aumentar.

Sem comentários: