sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desenvolvimento regional em debate


Lúcida e oportuna, a intervenção do Director Geral ( UE ) da política regional Dirk Ahner. Diz ele que a chave para o futuro da Europa é a competitividade, devendo esta ser ancorada no valor gerado pelo negócio e não pela simples concorrência de preço. E mais, que a inovação é uma orientação chave. Mas a inovação não é um sector ou fim em si: pode e deve haver inovação em todos os sectores da economia , mesmo nos mais tradicionais, como o sector primário.

Veio de fora esta voz discordante dos ditâmes da política nacional ( de todos os quadrantes ), ansiosa por apoiar "o sector da inovação", esbanjando milhões em projectos utópicos, em detrimento da constante inovação que encontramos na agricultura, no calçado, no turismo etc etc etc.

Vale a pena ir a Ponte de Lima para ouvir isto: bem haja o Minho-In que trouxe a nós tal convidado.

Pode ser que lhe dêem ouvidos...

NOTA: a CVRVV tem em curso um projecto de investimento para o desenvolvimento da Rota dos Vinhos Verdes no valor de ,meio milhão de euros financiado no âmbito do Minho In, do qual é um dos projectos âncora. Para saber mais sobre o Minho In , clique aqui. Se a sua empresa se situa na área de intervenção do Minho In, poderá apresentar uma candidatura na área do enoturismo, sendo que a próxima fase de entrega será em Março.

Sem comentários: