quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A peregrinação semanal a Lisboa


Mais uma corrida a Lisboa, consegui "arrumar" várias reuniões para o mesmo dia e assim aproveitar bem a viagem. Pelas 18:00 toma posse a nova direcção da região de Lisboa presidida por Vasco d'Avillez. Com uma brilhante carreira no sector de que se destaca a presidência da Viniportugal, o Vasco contribuirá decerto para o desenvolvimento da região Lisboa.

Talvez o leitor não se tenha dado conta, mas "Lisboa" é uma nova região demarcada, reunindo os produtores de vinhos das regiões a norte da capital, como Bucelas, Colares, Carcavelos, Alenquer, Arruda, Torres Vedras. Saiba mais aqui.

O trabalho de reunião de tantas pequenas regiões numa só, feito de forma assertiva mas muito serena deve-se em muito ao Presidente cessante, João Carvalho Ghira, homem com uma longa carreira ligada à vinha e ao vinho, ex-Presidente do IVV e com experiência nacional e internacional que o sector não pode perder.

1 comentário:

Amaro disse...

Olá,
Fiquei muito contente por encontrar este interessante blog sobre o Vinho Verde.
Sou um pequeno produtor, não registado, mas gostaria de investir na vinha, isto é plantar, mas para produzir bons vinhos verdes... que conselhos dá a quem está a iniciar