quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ena, tanta gente !


Desde 2008 que mantenho esta página, às vezes escrevendo com maior assiduidade, às vezes nem por isso. É sobre Vinho Verde. Só. Mas nunca há provas, é mesmo a seco ! Hoje faço uma excepção para publicar um artigo sobre a própria página. O motivo é simples: atingiu os 50.000 leitores.

Comecei por escrever textos numa outra plataforma, depois passando para o Blogger e mais recentemente com exportação automática para o Facebook numa página com o mesmo nome.

Muito obrigado a si que vem lendo estes textos que escrevo com gosto.

Curiosamente, apesar de o número de leitores vir a aumentar, o texto mais lido não é de agora. É um texto de 2010 sobre vinho e impostos. Mostra bem como é importante a questão fiscal.

As ligações, vulgo links, trazem muitos leitores. Neste caso dos impostos, o artigo teve uma ligação num blog da área tributária, o que trouxe muitas leituras.


Um efeito muito curioso é o da página Facebook para onde os artigos são exportados. Há artigos que são partilhados de A para B e que portanto acabam por ser lidos, ainda que parcialmente, por mais gente.

Escrever uma página destas é um exercício de liberdade de expressão. Uma vez disseram-me mais ou menos isto "não tenho como certo que um presidente de uma região tenha o direito de tornar esses textos públicos".

Eu contraporia: mal está quem não tem uma visão estratégica ou que não seja capaz de ultrapassar as bocas de café e colocar as suas ideias preto no branco.

Obrigado pela sua visita e leitura. Amanha há mais !

Sem comentários: