quarta-feira, 4 de março de 2015

Museu do Alvarinho em Monção


O Museu do Alvarinho em Monção. Mais uma razão a juntar a tantas para uma visita a este Concelho e ao vizinho de Melgaço. Uma zona lindíssima que justifica alguns dias em família e amigos. Gastronomia, natureza, vinhos, cultura.

Em cima um pormenor do interior. Em baixo o autarca de Monção, Augusto Domingues presenteando o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque com  uma réplica do Dragão.


Em baixo a inauguração, incluindo membros fardados da Confraria dos Vinhos Verdes e da Confraria do Alvarinho. Na escadaria , o SEA e o Presidente da Câmara conhecem o espaço conduzidos pela Dra Odete Barra, responsável pelo espaço e sua requalificação.


Brinde, no qual tive o gosto de participar, incluindo ainda o Director Regional de Agricultura, Manuel Cardoso, o Director Regional de Cultura, Dr. António Ponte, o Grão Mestre da Confraria do Vinho Verde, Mário Cerqueira Correia e o Vice Presidente do IVV, Francisco Toscano Rico.

Pormenor curioso, a prova de sushi de lampreia, uma especialidade preparada pela EPRAMI, Escola Profissional do Alto Minho Interior.


Sem comentários: