sábado, 19 de setembro de 2015

A vindima a pleno gás !

Ontem fiz mais de 600 kms na região e vizinhos, a ver dezenas de vinhas e vindimas. Há muita uva por vindimar e toda a que está a ser recebida é muito boa.

Problemas, há por todo o lado, o equipamento que avaria, as filas de espera para entregar, mas é esta a rotina de quem faz vindimas. As equipas de controle da CVRVV acompanham todo o processo noite e dia, muitos colegas já habituados a ir algumas horas a casa pelas 4 ou cinco manha.

Hoje está a ser um dia muito forte em toda a região.Pelos dados que fomos recebendo, fecharemos o dia já além dos 20 milhões de litros de mosto branco, ou seja estamos exactamente  meio do que se vindimou no ano passado. E ainda há muita uva para colher. As coisas correm, em geral melhor do que esperávamos.

Em baixo a imagem gráfica do volume de entregas diárias nos centros de vinificação que acompanhamos.Nota-se bem o efeito do último domingo, depois a chuva e a segunda metade da semana sempre a crescer.

Continua a ser cedo para o lavar dos cesto, mas não é arriscado afirmar que vamos ter bem mais vinho do que no ano passado.


Sem comentários: