terça-feira, 26 de julho de 2016

Vendas em Junho: a surpresa do rosado !

Clique na imagem para aumentar

Começamos mesmo pela surpresa: o rosado igualou as vendas do tinto. Não é em Junho o efeito sazonal, é o acumulado desde Janeiro. Creio que a ideia geral é que este resultado ainda tardaria algum tempo. Mas aqui está, preto no branco: estamos a vender tanto rosado como tinto.

Clique na imagem para aumentar

O mercado de banco continua a crescer de forma sustentada. O início do ano foi menos expressivo mas no segundo trimestre corrigiu e já estamos acima de 2015. É certo que o mercado externo tem aqui uma forte expressão, não esquecer que no branco, a exportação representa 50% das vendas,

Clique na imagem para aumentar

As principais castas mantém a tendência de crescimento mito forte que já vimos sentindo desde 2014. Não se incluem aqui os lotes "Loureiro-Alvarinho" e "Trajadura-Alvarinho" os quais se encontram diluídos no mapa de brancos mas certamente têm o mesmo comportamento de crescimento das castas individuais.

É pois um fecho de semestre com boas notícias: crescemos no branco e sobretudo as castas, pelo que aumentamos volume e sobretudo valor. Continuamos com um forte crescimento no rosado. Do tinto, repito as reflexões anteriores. Precisamos de re-focar o produto. Hoje temos vários tintos, sem um fio condutor e por isso impossíveis de comunicar ao cliente.

Sem comentários: