sexta-feira, 26 de agosto de 2016

2 de Setembro, Formação: Controlo da vindima

Da abertura ao fecho da vindima, temos em toda a Região uma vasta operação de controlo com as nossas equipas reforçadas por técnicos externos contratados neste período. É uma operação que visa garantir a rastreabilidade e qualidade das uvas utilizadas para produzir o Vinho Verde e cujo resultado facilmente se mede pela valorização que as uvas da nossa região têm em comparação com outras.

A informação actualizada sobre as regras de Controlo de Vindima e dos processos administrativos associados é muito importante. Lembramos que a acção de formação “Controlo de Vindima e DCP's” realiza-se sexta-feira dia 2 de Setembro às 14:30, na sede da CVRVV no Porto. 

O objectivo da formação é o de fornecer informação actualizada sobre o comunicado de vindima, emissão de talões de uvas e controlo, emissão dos DA de uvas e mosto; conceitos: rendimento por hectare, coeficiente de vinificação, MCR; castas na DCP, contas correntes; preenchimento do Anexo II e sua apresentação; casos práticos.

Formador:
Dr. Joaquim da Costa Sá, licenciado em Direito e responsável pelos Departamentos de Verificação Técnica e de Fluxo de Vinhos da CVRVV.

Custo por formando: 25 €, (IVA inc.), incluindo dossier,  certificado e café.
O diploma de participação é válido para crédito de horas de formação profissional.



Caso ainda não tenha feito a inscrição, pode ser feita em: www.vinhoverde.pt/academia/formulario 

Sem comentários: