quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Aurélio Barroso Carvalho



A morte tem uma capacidade tremenda de nos surpreender e chocar, mesmo quando a sabemos inevitável e sobretudo inadiável. O Aurélio Barroso Carvalho estava há alguns meses a travar uma batalha desigual e hoje partiu.

De seguida a biografia como constava do site da CVRVV à data em que era Vogal da Comissão Executiva..

Filho de viticultores e nascido em Felgueiras, na freguesia da Pedreira, a 27 de Janeiro de 1945, estudou no Colégio de Felgueiras até ao 5.º ano dos Liceus.
Desempenhou vários cargos, de liderança, em diversos organismos dos sectores, dos quais se destacam a presidência da UCANORTE (União das Cooperativas Agrícolas de Compra e Venda), da FENAGRO (Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Compra e Venda) e da FENADEGAS (Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal).
Foi ainda Tesoureiro da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e Caixa de Crédito Agrícola de Portugal) e Presidente do Conselho Fiscal da VERCOOPE (União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes). Foi ainda Presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Felgueiras.
Apresentou-se às eleições locais como Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras e foi seu Vereador pelo período de 1989 - 1997.
Foi ao longo dos anos membro do Conselho Geral da CVRVV participando mesmo na renovação dos novos estatutos agora em vigor e Vogal da Comissão Executiva em vários mandatos.

Sem comentários: